quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PESQUEIRO TANAKA - 26/12/2012



Passei a manhã no Tanaka, aproveitei para testar a linha Rio Gold, fazendo conjunto com a Greys XF2, 6#. Ótima linha para uso geral em água doce, bom peso, desliza bem, estava com um pouco de memória no começo, mas depois de alguns arremessos já “amaciou”.

Estou gostando cada vez mais das linhas da Rio, ta difícil errar, o oposto das Cortland, que só me desapontam...

Pesqueiro vazio é uma maravilha, antes de encherem os peixes de ração, dá para usar e abusar das ninfas e terrestrials, saiu até catfish numa montana. Os grilos de EVA fizeram sucesso com as matrinxãs doidas. Pena que a alegria dura pouco e logo já tem gente jogando quilos de ração, armando trocentas varas na beira das represas e arremessando aquelas bóias do tamanho de peras...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

GRILOS DE EVA

foam cricket fly


Pensando em matrinxãs no pesqueiro, num dia quente, final da tarde...

Materiais utilizados:
Anzol # 10
Corpo - tiras de EVA e dubbing preto
Pernas e antena - rubber legs pretas - tamanho médio
Asas - krystal flash
Tail - goose biots 
Linha - ultra thread preto 8/0

Passo a passo, tão fácil que dispensa comentários:


sábado, 8 de dezembro de 2012

LIMPEZA DE LINHA

Aproveitei a manhã de sábado sem absolutamente nada a fazer para limpar uma linha que não usava há muito tempo. E como tinha sujeira, coisa que a gente quase não enxerga, mas que certamente atrapalha no arremesso.
O PRODUTO E O RESULTADO

domingo, 2 de dezembro de 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

STREAMER

Meu streamer preferido ultimamente. Craft fur, krystal flash, olhos, palmer chenille e hackle, atados nessa ordem. Testado e aprovado com os trairões em Torrinha!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Represa do cipó ontem, o que sobrou dela. Para piorar, havia um monte de farofeiro nadando. Os lambaris sumiram...
Abaixo da barragem, o rio estava cheio demais, correnteza forte, não arrisquei entrar. Nada de peixe.
Pelo menos pude treinar um pouco os meus arremessos, para não perder a viagem.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PARACHUTE ANT


Aproveitando que é época de revoada de várias espécies de insetos, resolvi experimentar essa receita de parachute ant do Davie Mcphail. Vai EVA, dubbing, um yarn qualquer e saddle preto. Gostei do resultado, só falta testar com os lambaris, se a chuvarada deixar...
 Videozinho da Davie com o passo a passo:

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PESCARIA DE TRAIRÃO NO FLY - HOTEL FAZENDA VALE VERDE, TORRINHA - SP

fly


Queríamos fazer uma viagem neste feriadão do dia 02, aproveitar que a gravidez da Márcia ainda permite. Teria que ser um lugar próximo, onde pudéssemos levar nossa cachorrinha e que desse para pescar.
Depois de pesquisar um pouco, o lugar escolhido foi o Hotel Fazenda Vale Verde, em Torrinha, interior de SP. Entre outras atrações, o site anunciava dois lagos para a pesca, povoados com trairões. Fomos conferir.
Hospedagem – para falar a verdade, foi nossa primeira vez em um hotel fazenda. Ficamos em chalés, pequenos, porém bem confortáveis, tudo novinho. Comida simples, mas muito boa. O lugar oferece várias atividades, mas, fanáticos que somos, ficamos só na pescaria mesmo.
Achamos o preço do pacote para o feriado um pouco salgado, mas dentro da média de hotéis fazenda.
Pesca – não sabia bem o que ia encontrar lá, não achei referências além do site do hotel. Foi uma boa surpresa, dois lagos de tamanho considerável, lotados com trairões. Vale lembrar que o proprietário não permite que esses peixes sejam abatidos. Só pesca esportiva.
Passamos a maior parte do tempo no lago maior, pescando no visual. Os trairões ficavam próximos das margens. Normalmente era só arremessar a isca perto deles, umas puxadas e eles atacavam. Às vezes atacavam a isca na caída mesmo.
Funcionaram bem as iscas de cores escuras e com brilho.
Pescamos com fly e com bait. O fly foi mais produtivo, os trairões atacavam mais e escapavam menos. Com o bait dá para cobrir uma área maior e tem alguns pontos onde é difícil arremessar com o fly da margem.
Enfim, achei o lugar bem agradável e perfeito para pesca com o flyfishing, com um caiaque então seria show. Vale a pena conhecer.

Material utilizado:

- Bait – varas de até 17 lbs, 5’6” a 6’.
- Fly – conjuntos # 6, linha WFF (dá e sobra).


Panorâmica do lago maior

Peixes
tilápia no fly

Os troféus

Márcia, grávida, e seu troféu!

domingo, 21 de outubro de 2012

FAÇA VOCÊ MESMO - CAIXA PARA MOSCAS TABAJARA!

CAIXA PARA ISCAS COMUM, DO TIPO MALETA
ADEUS DIVISÓRIAS
EVA GROSSO, UNS 5 MILÍMETROS
FITA ADESIVA DUPLA FACE PARA DAR UMA SEGURADA
CUSTO - UM POUCO MENOS DE 30 DILMAS.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

BAY ANCHOVY

LEVE, POUCO MATERIAL E MUITO BRILHO (NA FOTO NÃO DÁ PARA VER DIREITO O EP SPARKLE) - CRIADA PELO ENRICO PUGLISI PARA ÁGUA SALGADA, MAS DEVE FUNCIONAR COM TUCUNAS E MATRINXÃS.