terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

TUTORIAL DE ATADO: CLOUSER SINTÉTICA (MAIS SIMPLES IMPOSSÍVEL)



A clouser minnow é uma isca peculiar. O peso (que representa os olhos) faz com que a isca afunde e “nade” com a ponta do anzol voltada para cima, evitando enroscos.
É também muito fácil de atar.
Nesse caso, usei craft fur em vez de bucktail. Para ficar com uma aparência bem natural, o craft fur não deve ser aparado (nem com os dedos), regulando-se o comprimento do tufo na hora de atá-lo ao anzol.

Mateiral:
- Anzol Tiemco 811S, #4;
- Craft fur preto e verde;
- Thread preto e verde, 6/0;
- Krystal flash verde.

Um pouco de cola para finalizar esse parte.
 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BRINQUEDO DE PESCADOR

Varas de fly para treino não são novidade. Mas essa da TFO parece ser a melhor para usar em pequenos espaços. Pelo menos é o que diz o Lefty Kreh.
Sem dúvida, um bom presente!


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SURPRESA DESAGRADÁVEL



Hoje eu estava mexendo nos meus caniços de bait e tive uma desagradável surpresa: mofo. Resultado de muita chuva + pouco uso. Nada muito sério, ainda estava no começo e resolvi com sol e um pouco de vinagre.
Mas foi um aviso do que pode acontecer com a tralha que fica encostada e reforça um pouco minha idéia de vender o que sobrou do material de bait e não olhar para trás...

sábado, 9 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DOBRANDO RUBBER LEGS



Dica de atado. A forma tradicional de dobrar tirinhas de borracha, normalmente usadas para atar insetos, é dando um nozinho no meio dela. Procurava uma técnica alternativa e acabei descobrindo por acaso: consiste em aplicar uma pequena quantidade de cola rápida (do tipo bonder) em um ponto da perninha, do lado oposto ao que se quer dobrar.
Logo que a cola começar a secar, a borracha já se dobra um pouco. Em seguida, basta dar umas puxadinhas, esticando a tira, que ela vai se dobrando mais. Não sei se é uma técnica conhecida, mas realmente não tinha visto em nenhum lugar.
A vantagem em relação ao já consagrado método do nozinho é o aspecto mais natural e sutil, principalmente em moscas pequenas. Melhor do que falar, é mostrar: