sexta-feira, 31 de maio de 2013

UFA, PESQUEI!



Foi só durante a manhã e no pesqueiro, mas valeu. Pude estrear a Redington Predator e minhas lã balls. Algumas observações:

- Redington Predator #8: varinha parruda. Não é muito leve, mas ela não chega a cansar desde que não se exagere na quantidade de false casts. A sensação de arremessar com uma vara #8 é bem diferente de pescar com uma vara #6. Tirei dois redondos com ela, na faixa de 5kg, sem problemas.
- Lã ball:  funcionou, mas com uma ressalva – ela demora um pouco para começar a afundar. Depois de encharca, ela afunda e aí pega mesmo, até catfish.
- TFO BVK: também dei uns arremessos com minha BVK #6. Tava meio desanimado com ela, não conseguíamos nos entender. Mas ela ganhou vida com a linha Rio Grand (melhor linha de uso geral de água doce que já testei). Já tinha combinado as duas antes, mas fui teimoso e fiquei insistindo com outras linhas. Não tem jeito,  BVK + Rio Grand = casamento perfeito!
- Sage Aproach: encontrei um amigo no pesqueiro e pude dar uns arremessos com sua novíssima Sage Aproach #8. Mesmo sendo a vara mais barata da Sage, fiquei impressionado com a sua qualidade. É muito leve na mão (parece uma 6#), tem ação média-rápida (mais para rápida) e arremessa fácil. Como diz o outro, Sage é Sage... fico imaginando como deve ser arremessar com uma top!  


segunda-feira, 27 de maio de 2013

BEAD HEAD PRINCE NYMPH - AS CLÁSSICAS

BH prince nymph, anzol # 12


Mosqueiro quando inicia no atado é sempre igual. Ata tudo o que vê pela frente!
Com o tempo, a gente vai identificando aquelas iscas que pegam mesmo, normalmente as clássicas, pheasant tail, prince, copper john, montana, adams, chernobyl ant, etc. Experiências são bem vindas, mas é necessário manter o foco naquilo que sabemos que funciona.  

terça-feira, 21 de maio de 2013

ATADO: PARACHUTE HOPPER




Receita de parachute hopper. Ainda não testei, mas ficou bacana!
Ingredientes:
- Anzol tiemco 5212 #10;
- Linha 8/0;
- Tira de EVA para o corpo e wing case;
- Poly yarn para o post;
- Saddle marrom.



segunda-feira, 13 de maio de 2013

ESTICANDO A LINHA



Hoje acordei cedo, deixei as meninas dormindo em casa e enfrentei o frio para dar uns pinchos no “Cipó”. Como as chances de pegar algo seriam mínimas, a ênfase ficou mesmo no treino de arremesso.
Resolvi testar uma combinação de equipamento que ainda não havia usado, vara TFO BVK #6, linha Rio Gold e carretilha Orvis Access. Gostei do resultado. Como a Rio Gold tem um pesinho considerável, não teve dificuldade em carregar a BVK. Achei um conjunto equilibrado, bom para arremessos longos e com boa apresentação.

sábado, 4 de maio de 2013

ATADO: MORÇA RENZETTI TRAVELER 2300



Resolvi comprar uma morsa nova. Não que minha Apprentise seja ruim, pelo contrário. Mas queria uma morsa giratória de verdade, por uma questão de conforto no atado.
Considerei vários modelos, inclusive alguns nacionais de ótima qualidade, e acabei optando pela Renzetti Traveler, feita nos EUA.
A primeira coisa que me chamou a atenção na Traveler foi o tamanho. Como ela é pequena! Nada que atrapalhe. Mas o que me impressionou mesmo foi a facilidade de fixar o anzol, não importa o tamanho. E ela segura o anzol para valer.
A base é bem pesadinha e com o fundo emborrachado, para não deslizar.
Enfim, fiquei satisfeito com minha escolha. É uma bela morsa.
jaw com sistema de alavanca (cam lever) - muito prático.