segunda-feira, 18 de abril de 2011

CORREÇÃO EM MOLINETE - SHIMANO SEDONA 1000

Bom, esse é um tutorialzinho que já havia postado no fórum pescaki, mas por considerar uma dica bem legal e muito útil, resolvi publicar aqui também.

Recentemente comprei um molinete Sedona, da Shimano, e, ao colocar a linha, notei que ela tendia a ficar amontoada na parte da frente do carretel, um defeito muito comum, mesmo num molinete nessa faixa de preço, e que pode atrapalhar nos arremeços:
Seguindo essa dica que já tinha visto em outros sites de pesca, resolvi tentar solucionar o problema. Trata-se de um procedimento bem simples, consistente em adicionar ou tirar uma ou mais buchas que ficam no eixo, na base do carretel: se a linha ficar acumulada na parte frontal do carretel, deve-se adicionar buchas - se a linha ficar amontoada na base do carretel, é preciso retirá-las.

Nesse caso, confeccionei algumas buchas utilizando uma tampa de embalagem plástica descartável, dessas que costumam ser utilizadas por supermercados para  vender azeitonas, castanhas, etc. 
Basta usar as buchas que já estão lá no eixo como paradigma, e cortar no mesmo tamanho:

O negócio é ir adicionando as buchas "tabajara" e testando o embobinamento, até que a linha fique distribuída de forma uniforme no carretel. O meu sedona precisou de duas.
Tirei a linha recoloquei normalmente, e esse foi o resultado, quase perfeito:



Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.