Esse final de semana participei do curso básico de arremesso da FLYCAST e achei que valeu muito a pena.
Sábado foi a parte teórica, durou mais ou menos de 13h30 a 17h00, estávamos eu e o outro pescador da turma, o Lucas. Imaginei que essa fase teórica seria meio chata, mas foi bem interessante, quase um bate papo com o nosso professor, o Marcão, gente finíssima. Também teve muita informação técnica interessante e útil.
No domingo foi o treino de arremesso em si, no pesqueiro Mata Fria, que fica na Fernão Dias.
Para começar, gostei do pesqueiro, rústico, no meio da mata, sem frescura e com muita traíra nos tanques. A Márcia ficou brincando com artificiais e teve várias ações, sem contar que tem um gramadinho bom para treinar arremessos. Com certeza voltaremos lá!
O tempo é que não ajudou muito, de vez em quando começava a chover e interrompia o treino. Lá pelas umas duas e pouco a chuva engrossou de vez, resolvemos guardar as tralhas e encerrar a brincadeira. Mesmo assim, o dia foi muito proveitoso.
Talvez até pelo fato de sermos apenas dois alunos dessa vez, mais o Theo, que estava na turma do curso anterior e apareceu por lá para dar uma treinada, a coisa fluiu muito bem.
Tive a oportunidade de melhorar os fundamentos e ainda aprendi alguns arremessos mais avançados, como o “arremesso belga”, bem interessante por sinal.
Depois escrevo um pouco mais sobre o curso, mas já posso dizer que valeu cada centavo, recomendo para quem esteja começando no fly e realmente quer evoluir na técnica.
Muito Bom... preciso fazer uma reciclagem... vou encher o saco do Fernando Macedo... quem ministrou a aula de vcs??? o Marco mesmo???
ResponderExcluirO duro desse Mata Fria é a estradinha, né... Punk!!!
Parabéns!!!
Valeu Zé!
ResponderExcluirFoi o Marco sim, cara muito gente boa, sabe demais e é super humilde.
A estradinha é punk mesmo, principalmente aquela ladeira na chegada, mas vale a pena. Só tem que ter cuidado com o tempo, se chover forte, só sobe com 4X4 e reduzida, kkkkk.
Abs