quarta-feira, 20 de abril de 2011

NOVO CONJUNTO - VARA SHIMANO CLARUS & MOLINETE SEDONA

Final de semana passado minha esposa me deu uma vara Clarus de presente de aniversário, para fazer conjunto com o meu molinete Sedona. Hoje, finalmente tive a chance testar o equipamento novo, na represa graminha, perto de Caconde/SP, e, de quebra, tentar engatar um tucunarezinho. 

O caniço para linhas de até 12 lbs tem 6' de comprimento, em duas partes, e arremessa iscas de até 14 gramas. Vem montado com reel seat e passadores fuji "new concept", de ótima qualidade.

O blank é bem rápido, e, seguindo a tradição da linha clarus, é resistente, embora não muito leve (mas nada que atrapalhe).
Meu propósito com esse equipamento será pesca com iscas leves, naturais e artificiais, na água doce e salgada. Vai ser muito legal para arremessar iscas "soft", como camarões e minhocas plásticas, principalmente sem peso de chumbo.
Na prática, gostei muito de arremessar com o caniço, embora continue achando o molinete meio desengonçado e impreciso, comparado à carretilha. Acho que vou acabar utilizando como segundo conjunto quando estiver pescando com iscas artificiais.

Arremessou relativamente bem iscas com aproximadamente 5g, mas não consegui grandes distâncias - acho que a linha que usei ainda é um pouco grossa (estava com multi de 0,20 mm, penso que o ideal seria por volta de 0,15 mm).
O molinete Sedona é muito macio, mas como não tive muitas ações, não deu para avaliar bem seu desempenho, principalmente o drag de 9 lbs.Vai ficar para outra ocasião.

No final da tarde acabei sendo brindado com um belo tucunaré que não resistiu à isquinha "sashimi" da sumax, mas o danado escapou antes de que eu pudesse fotografar (não é história de pescador!!).

Abraços e até a próxima!


Um comentário:

  1. Parabéns marido! Belas fotos e uma boa maneira de se passar o aniversário, né!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.