terça-feira, 14 de junho de 2011

COMEÇANDO A PESCAR COM CARRETILHA - QUAL COMPRAR?


Uma das perguntas mais freqüentes nos fóruns de pesca é sobre qual material comprar quando se começa a pescar com carretilhas. As repostas, normalmente, giram em torno de 3 opiniões:
  • O melhor, para começar, é comprar material baratinho (descartável);
  • O melhor é comprar equipamento “médio”;
  • O ideal é já começar com equipamentos bons (e caros).
Bom, eu comecei a pescar com carretilhas faz uns 15 anos e meu primeiro conjunto foi uma carretilha Daiwa BW2, sem rolamentos, e uma vara da Daiwa barata, não me lembro o modelo. O desempenho dessa carretilha era sofrível, e nem era tão barata assim. Naquele tempo, carretilhas eram caras e difíceis de achar.
Hoje em dia, há no mercado uma infinidade de modelos e preços, para todos os gostos. Até as mais baratas arremessam melhor que a minha velha Daiwa (para a sorte de quem está começando!).
Voltando à questão, acho que, para quem começa, o ideal mesmo é comprar a melhor carretilha que couber no bolso. Vale a pena juntar uma grana, quebrar o cofrinho e pegar a melhor carreta possível, já que, em regra, conforme o preço sobe, melhoram a durabilidade e desempenho do equipamento.
Isso não quer dizer que todo mundo deve iniciar com equipamento top. Para muitos, a melhor carretilha possível vai ser uma Lubina JH, de R$ 300,00, para outros, pode ser uma Scorpion, de R$ 700,00, e assim por diante.
É o que sempre digo, já me arrependi de comprar muita tralha baratinha, mas nunca me arrependi por comprar material bom e caro (pelo menos para os meus padrões).

Abs.

4 comentários:

  1. A minha primeira carretilha!
    Quando eu comecei a pescar, foi junto com o marido. À princípio, eu só pescava com molinete, mas eu vivia reclamando porque ele conseguia arremessos mais longos, melhores e mais precisos e eu lá com aquela coisa...
    Reclamei tanto que ele resolveu me ensinar... e me ensinou a usar carretilha com a manivela do lado direito!!! Foi um horror! Mas, eu acho que não fiz tanta cabeleira quanto ele pensou que eu faria! Nem fiz ele perder linha!!!
    Pois bem, aprendi a usar e anos depois, ganhei uma carretilha que tenho até hoje. É uma brisa, cor pérola, não me lembro de quantos rolamentos. Faz tempo que não a uso, mas eu gosto muito dela e a usei por muito tempo e serviu muito bem, peguei muito peixe com ela. Atualmente, estou encantada com a minha curado 100, uso pra tudo e meu sonho de consumo é ter uma curado 50. he he he... (antes era uma chronarch 50, mas desencantei quando vi não dava pra água salobra) Quem sabe um dia o sonho atual se realiza! Rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This post is so exciting and amazing.Like your post because many enjoyable content has your post.
      I'm Glad to Visit here. Best Of Luck!!!

      Enjoy Fishing videos


      Exciting Fishing videos


      Hook Fishing videos

      Hope you enjoy to the type of traditional and primitive Fishing Experiences!!!

      Excluir
  2. Comprei carretilhas nessa loja http://www.tucunarepesca.com.br/carretilhas
    Os produtos são excelentes. Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. oi
    já usou carretilha dessa marca? http://www.tucunarepesca.com.br/shimano17
    Sabe me dizer se é bom?

    ResponderExcluir