segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CURSO BÁSICO DE ARREMESSO - 08 E 09/10/2011

Esse final de semana participei do curso básico de arremesso da FLYCAST e achei que valeu muito a pena.

Sábado foi a parte teórica, durou mais ou menos de 13h30 a 17h00, estávamos eu e o outro pescador da turma, o Lucas. Imaginei que essa fase teórica seria meio chata, mas foi bem interessante, quase um bate papo com o nosso professor, o Marcão, gente finíssima. Também teve muita informação técnica interessante e útil.

No domingo foi o treino de arremesso em si, no pesqueiro Mata Fria, que fica na Fernão Dias.

Para começar, gostei do pesqueiro, rústico, no meio da mata, sem frescura e com muita traíra nos tanques. A Márcia ficou brincando com artificiais e teve várias ações, sem contar que tem um gramadinho bom para treinar arremessos. Com certeza voltaremos lá!

O tempo é que não ajudou muito, de vez em quando começava a chover e interrompia o treino. Lá pelas umas duas e pouco a chuva engrossou de vez, resolvemos guardar as tralhas e encerrar a brincadeira. Mesmo assim, o dia foi muito proveitoso.

Talvez até pelo fato de sermos apenas dois alunos dessa vez, mais o Theo, que estava na turma do curso anterior e apareceu por lá para dar uma treinada, a coisa fluiu muito bem.

Tive a oportunidade de melhorar os fundamentos e ainda aprendi alguns arremessos mais avançados, como o “arremesso belga”, bem interessante por sinal.

Depois escrevo um pouco mais sobre o curso, mas já posso dizer que valeu cada centavo, recomendo para quem esteja começando no fly e realmente quer evoluir na técnica.

2 comentários:

  1. Muito Bom... preciso fazer uma reciclagem... vou encher o saco do Fernando Macedo... quem ministrou a aula de vcs??? o Marco mesmo???

    O duro desse Mata Fria é a estradinha, né... Punk!!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Zé!
    Foi o Marco sim, cara muito gente boa, sabe demais e é super humilde.
    A estradinha é punk mesmo, principalmente aquela ladeira na chegada, mas vale a pena. Só tem que ter cuidado com o tempo, se chover forte, só sobe com 4X4 e reduzida, kkkkk.
    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.