sábado, 15 de outubro de 2011

MAIS SOBRE O CURSO DE FLY

Bom, como eu disse o curso foi muito proveitoso. Primeiro, porque foi muito bom conhecer outras pessoas envolvidas com o fly fishing. Conheço muita gente que pesca, mas a única pessoa que já conhecia que pratica o fly é o marido da minha prima, um americano com quem não tenho muito contato.
Além disso, é inegável o benefício de praticar ao lado de quem sabe das coisas e que pode te orientar, corrigir seus erros e dar umas dicas legais.
Muita gente diz para nem por a mão em uma vara de fly antes de fazer um curso. Mas no meu caso, acho que foi legal praticar antes e chegar ao curso com alguma noção da técnica. Se eu tivesse chegado lá totalmente cru, as coisas não teriam fluído tão bem.
Outra coisa legal foi ter contato com equipamentos diferentes. O Marco levou vários tipos de varas e linhas.
Foi bem interessante testar cada arremesso com varas mais rápidas, mais lentas, de fabricantes diferentes.
Alias, das varas que usei, de longe a que mais gostei foi ima Sage de duas partes, super leve, rápida sem ser dura demais, pena que o modelo já saiu de linha.
Para quem não sabe, a Sage é uma das melhores marcas americanas, mas suas varas são caríssimas. Nunca tinha pensado em ter uma vara Sage, até agora...
Mas o curso não faz milagres e você não sai sabendo arremessar. Precisa de treino, treino e treino... um dia chego lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.