sábado, 12 de novembro de 2011

PESQUEIRO LAGO AZUL - 29 DE OUTUBRO


No dia 29/10 último, eu e a Márcia estivemos no famoso pesqueiro Lago Azul, perto de Mogi-Guaçu. Famoso, pois é muito comentado em blogs e sites de pesca, tem gente que vem de longe para pescar lá.
Resolvi mesmo falar desse pesqueiro por absoluta falta de assunto. Não gosto muito de pesqueiro, por várias razões, mas vou ocasionalmente porque ainda é melhor do que não pescar.
Enfim, o Lago Azul (fica há cerca de 100 km de Poços) é bem simpático, tem boa estrutura, um restaurante grande e o acesso é razoavelmente fácil.
O lago principal, destinado à pesca esportiva, tem muito peixe grande, incluindo pirararas, mas, como já imaginava, ele é pequeno...

Tem alguns pontos realmente bons, muito disputados. Quando chegamos, estava cheio, bóias para todo lado, havia apenas um quiosque vago, e, em pesqueiro lotado, isso costuma significar uma coisa: é o pior lugar.
 Ficamos lá a tarde toda e peguei apenas dois dourados pequenos, além de umas duas ações.
lago azul


O pessoal que estava nos locais “quentes” pegou muito peixe, talvez os maiores tambaquis que já vi (saíram algumas pirararas também).
No final da tarde, quando não tinha quase mais ninguém, encostei nos caras e arremessei uma miçanga bem ao lado. De repente, um rebojo enorme, a bóia afundou e dá-lhe tomadas de linha sem noção. Foi mais ou menos vinte minutos de briga para o desgraçado escapar ao lado do barranco... coisa de pescaria, mas valeu a pena.
Minha vontade era voltar lá em um dia de semana, bem calmo, chegar cedo e pegar um bom lugar. Ia ser uma festa, depois voltar pra casa com o braço doendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.