segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CURSO DE ATADO - DIAS 03 E 04 DE DEZEMBRO.

Júlio (esquerda) e Marco (direita)
Nesse final de semana, houve curso básico de atado na FlyCast e eu tive o privilégio de participar. Apesar de ter que agüentar a comemoração corintiana ali pertinho na Av. Paulista, o curso foi ótimo, tudo aquilo que eu esperava.

Éramos somente dois alunos, eu e o Júlio (houve uma desistência da 3ª vaga) de forma que o curso foi bem tranqüilo e muito produtivo.

O Marco (novamente nosso professor) procurou não se ater a receitas prontas, mas sim abranger a maior quantidade de técnicas e materiais de atado, dentro do possível. Também tivemos contato com as ferramentas mais utilizadas.

O curso durou a tarde toda de sábado e também a de domingo, mas para falar a verdade, nem percebi o tempo passar. Atar é muito bom, uma terapia assim como a pesca, com a vantagem de independer da época ou do clima.

Aliás, parece a combinação perfeita, quando não dá para ir pescar, a gente fica em casa, atando nossas moscas.

Agora, só falta comprar o material. Já encomendei morsa e algumas ferramentas na Fly Shop Brasil. O material de atado já é um pouco mais complicado, mas o Júlio me deu boas dicas de onde procurar.

Enfim, acho que o investimento vai valer a pena, talvez demore para recuperar o dinheiro investido deixando de comprar as  iscas, mas, pelo que dizem, o prazer de atar e pegar peixes nas moscas que a gente fez, não tem preço.


Algumas das moscas atadas no curso:

Elk hair caddis
EVA ant
streamer
Wooly Bugger
ninfa

2 comentários:

  1. Achei esses trabalhos super interessantes! Fiquei até com vontade de fazer, já que adoro trabalhos manuais! Ha ha ha, mas pelo que me conheço, iria esquecer a finalidade e só ficar fazendo bichinhos bonitinhos! ha ha ha Nem ia precisar funcionar!

    ResponderExcluir
  2. Olha lá... Grande Júlio China... Bom Amigo!!!
    Parabéns pelo Curso!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.