sábado, 25 de fevereiro de 2012

VARA DE FLY: TFO - BVK SERIES


Infelizmente, não pude pescar muito nesse carnaval, mas pesquei o suficiente para testar a vara nova, minha TFO – BVK, #6, 9’(4 partes).
Para começar, é bom dizer que nunca arremessei com uma Sage, Hardy ou Scott. Meu parâmetro é mesmo minha redington pursuit, modelo conhecido por seu ótimo custo-benefício (a própria BVK, embora custe muito que a minha redington, tem preço bem abaixo dos modelos top das marcas acima mencionadas).
Desenhada pelo Lefty Kreh (Bernard Victor Kreh) e o Flip Pallot, a BVK é uma vara de ação rápida, embora não seja muito “dura”. Comparada lado a lado com a Pursuit, ela parece tão flexível quanto, mas dá para notar que o blank flexiona um pouco mais perto da ponta.
O acabamento é muito bom, principalmente do reel seat, com duas travas, segura bem a carretilha.
Na hora de arremessar as diferenças ficaram mais aparentes. Por ter ação mais rápida, a TFO produz loops fechados e arremessos mais longos.
Também foi mais fácil arremessar contra o vento. Confesso que fiquei impressionado com as distâncias que alcancei com a ventania batendo de frente.
E apesar de ser uma vara rápida, não senti dificuldade nos arremessos curtos. Tive a impressão que ela “carrega” tão bem quanto a Pursuit, mesmo com pouca linha.
Enfim, fiquei muito satisfeito que esta aquisição, acho que valeu cada centavo. É uma ótima opção para quem procura uma vara rápida e bom desempenho por um preço razoável

Linha usada:  Cortland Pro Cast - WF6W
Carretilha: Greys - GX700


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.