segunda-feira, 24 de setembro de 2012

DESMONTE E MANUTENÇÃO - ABU GARCIA REVO INSHORE



Faz tempo que não mexo no meu equipamento de bait, a última vez que usei foi em janeiro, em Paulicéia. Ta criando teia. Ontem resolvi dar uma geral na minha Abu Garcia Revo Inshore, carretilha própria para pesca na água salgada e que adquiri em uma época em que ia muito para Sampa e pescava frequentemente no litoral paulista.
Comprei ela faz uns dois anos, desde então usei em várias pescarias, algumas delas na água salgada e somente fiz manutenção básica, lavando com água doce e lubrificando os rolamentos.
 Quando abri, nenhuma surpresa. Peças intactas, sem qualquer sinal de corrosão ou de desgaste fora do normal, exatamente o que esperava de uma Abu Garcia. Só precisei limpar as peças, passar uma graxa nova, à base de teflon e montar de novo.
Apesar de adorar essa carreta, estou pensando seriamente em vendê-la. Agora que pesco quase exclusivamente de fly e na água doce, não faz muito sentido mantê-la na minha caixa...
COROA A DISCOS DE FRICÇÃO
DETALHE DOS ROLAMENTOS QUE SUPORTAM O EIXO SEM FIM
PEÇAS LIMPAS E LUBRIFICADAS
TAMPA LATERAL EM ALUMÍNO E ANTIRREVERSO FEITO NA ALEMANHA
PRONTA!
 

2 comentários:

  1. Bela Carretilha... é bom sempre ter um conjuntinho de até umas 15lbs... para o dia q tiver adverso ao fly... mantive 2 bonzinhos... mas tb é só!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ver a manutenção dessas carretilhas pra ver a qualidade do produto por dentro, excelente tutorial.
    Boas pescarias.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.