quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PINTANDO A LINHA DE FLY



Algumas linhas WF são produzidas em duas cores, uma para a cabeça, outra para a runnig line. Essa diferenciação é importante pois, ao menos em tese, a cabeça da linha tem o peso ideal para carregar a vara da mesma numeração, ou seja, marca o melhor ponto para o pick up. Linha de menos no false cast, o arremesso não terá tanta energia, linha demais, fica difícil de controlar e periga o loop virar um 8...
Para as linhas WF que são de uma cor só (a maioria, acho), aprendi uma dica interessante em um dos cursos da FLY CAST, que consiste em marcar a linha.
É só ir checando a linha do fim para o começo, ou seja, da carretilha em direção a líder, e, quando ela começa a engrossar, é porque a running line terminou, ponto onde faço uma marca na linha de fly, de uns 5 a 7 cm, com uma caneta permanente escura. É bom também secar o excesso de tinta com uma papel absorvente, para não manchar o resto da linha. Na pescaria, quando estiver recolhendo a linha, essa marca escura indicará o melhor momento para levantar a linha e arremessar de novo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.