sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PESCARIA DE TRAIRÃO NO FLY - HOTEL FAZENDA VALE VERDE, TORRINHA - SP

fly


Queríamos fazer uma viagem neste feriadão do dia 02, aproveitar que a gravidez da Márcia ainda permite. Teria que ser um lugar próximo, onde pudéssemos levar nossa cachorrinha e que desse para pescar.
Depois de pesquisar um pouco, o lugar escolhido foi o Hotel Fazenda Vale Verde, em Torrinha, interior de SP. Entre outras atrações, o site anunciava dois lagos para a pesca, povoados com trairões. Fomos conferir.
Hospedagem – para falar a verdade, foi nossa primeira vez em um hotel fazenda. Ficamos em chalés, pequenos, porém bem confortáveis, tudo novinho. Comida simples, mas muito boa. O lugar oferece várias atividades, mas, fanáticos que somos, ficamos só na pescaria mesmo.
Achamos o preço do pacote para o feriado um pouco salgado, mas dentro da média de hotéis fazenda.
Pesca – não sabia bem o que ia encontrar lá, não achei referências além do site do hotel. Foi uma boa surpresa, dois lagos de tamanho considerável, lotados com trairões. Vale lembrar que o proprietário não permite que esses peixes sejam abatidos. Só pesca esportiva.
Passamos a maior parte do tempo no lago maior, pescando no visual. Os trairões ficavam próximos das margens. Normalmente era só arremessar a isca perto deles, umas puxadas e eles atacavam. Às vezes atacavam a isca na caída mesmo.
Funcionaram bem as iscas de cores escuras e com brilho.
Pescamos com fly e com bait. O fly foi mais produtivo, os trairões atacavam mais e escapavam menos. Com o bait dá para cobrir uma área maior e tem alguns pontos onde é difícil arremessar com o fly da margem.
Enfim, achei o lugar bem agradável e perfeito para pesca com o flyfishing, com um caiaque então seria show. Vale a pena conhecer.

Material utilizado:

- Bait – varas de até 17 lbs, 5’6” a 6’.
- Fly – conjuntos # 6, linha WFF (dá e sobra).


Panorâmica do lago maior

Peixes
tilápia no fly

Os troféus

Márcia, grávida, e seu troféu!

Um comentário:

  1. bela dica e relato otimo..obrigado...e boas pescarias...uma boa dica tbm é o parque do lago em Dourado(perto de são carlos)..abs

    ResponderExcluir