sexta-feira, 31 de maio de 2013

UFA, PESQUEI!



Foi só durante a manhã e no pesqueiro, mas valeu. Pude estrear a Redington Predator e minhas lã balls. Algumas observações:

- Redington Predator #8: varinha parruda. Não é muito leve, mas ela não chega a cansar desde que não se exagere na quantidade de false casts. A sensação de arremessar com uma vara #8 é bem diferente de pescar com uma vara #6. Tirei dois redondos com ela, na faixa de 5kg, sem problemas.
- Lã ball:  funcionou, mas com uma ressalva – ela demora um pouco para começar a afundar. Depois de encharca, ela afunda e aí pega mesmo, até catfish.
- TFO BVK: também dei uns arremessos com minha BVK #6. Tava meio desanimado com ela, não conseguíamos nos entender. Mas ela ganhou vida com a linha Rio Grand (melhor linha de uso geral de água doce que já testei). Já tinha combinado as duas antes, mas fui teimoso e fiquei insistindo com outras linhas. Não tem jeito,  BVK + Rio Grand = casamento perfeito!
- Sage Aproach: encontrei um amigo no pesqueiro e pude dar uns arremessos com sua novíssima Sage Aproach #8. Mesmo sendo a vara mais barata da Sage, fiquei impressionado com a sua qualidade. É muito leve na mão (parece uma 6#), tem ação média-rápida (mais para rápida) e arremessa fácil. Como diz o outro, Sage é Sage... fico imaginando como deve ser arremessar com uma top!  


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Pesqueiro Tanaka, em Marília, não Poços, infelizmente..

      Excluir
  2. Essa lã ball utilizada seria aquela de posts atrás, usando novelo da Fast?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesma. Tem dias em que essa lã ball funciona muito, deixando afundar devagar.

      Excluir
  3. Fala Daniel, tudo bem meu chapa?
    Estive utilizando as lã ball no pesqueiro e não tive sucesso.
    Depois de encharcadas elas afundam rápido, sem contar no peso que dificulta os arremessos seguintes.
    Uma dúvida: Depois que afundam você vem recolhendo no fundo, lentamente, ou simplesmente retira da água e arremessa novamente?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.