segunda-feira, 4 de abril de 2016

PESCARIA: LAGO DE FURNAS - 02/04/2016

fly
foto: Marcelo Longo
Lago de Furnas, região de Alfenas/MG, primeira vez que pesquei lá.
Tivemos várias ações, mas apenas um bom exemplar no dia, isso depois de rodar muito. E parece que é o normal por lá agora, mas já foi melhor.
Não é difícil imaginar o porquê. Nunca tinha visto tanta rede e tarrafa em um só lugar. Os pescadores “esportivos” também tem sua parcela de culpa.
Mesmo assim foi divertido.
Tive a chance de pichar o dia todo com a SageBluegill, e que vara (ui)! Mesmo sendo curta (7’10”), faz arremessos suficientemente longos, loop fechado e com muita precisão. Perfeita para pescar embarcado, com streamers e poppers! Já estou pensando em uma Smallmouth ou Sargemouth Bass... 
fly
fly
foto: Marcelo Longo
fly
foto: Marcelo Longo
fly

2 comentários:

  1. bom dia amigo , conheci seu blog por acaso , e achei muito bacana , meu nome é Thiago e sou de Varginha , mas como trabalho em Alfenas pesco muito por aqui com o meu primo , e também pescamos de caiaque , talvez possamos marcar uma pescaria qualquer dia.
    concordo com vc , aqui poderia ser muito melhor de peixe , mas ô povo sem conciência . Eles batem tarrafa e esticam redes a luz do dia , e acabam com tudo mesmo. Todo pescador gosta de comer um peixinho , mas não precisa limpar o lago pra se alimentar , concorda ?
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago!
      Realmente, nunca havia visto tanta rede assim, a luz do dia, na cara dura. Acho que dificilmente volto a pescar em Furnas, a não ser que as coisas mudem um dia. Compensa ficar por aqui perto mesmo.
      Abraço.

      Excluir