sábado, 16 de dezembro de 2017

[OFF TOPIC] CARABINA DE PRESSÃO CBC JADE MAIS





Comecei no tiro esportivo muito cedo, por volta dos 10 anos já atirava com armas de fogo e de pressão. Mais velho, cheguei a competir pela equipe de tiro em Marília nos Jogos Abertos do Interior. Nunca fui muito bom, diga-se, mas gostava.
Quando veio o estatuto do desarmamento, nos livramos das armas de fogo e paramos com tudo. As de pressão ficaram encostadas, e, depois de algum tempo, meu pai as vendeu.
Agora, ganhei uma Jade Mais, carabina de entrada da CBC, calibre 5.5 mm e o meu gosto pelo tiro esportivo foi ressuscitado.
Para começar, a carabina, apesar de não ser muito potente para os padrões atuais, me pareceu bem mais forte do que as carabinas de pressão de antigamente. O calibre 5.5 (ou .22) eu também nunca tinha visto em armas desse tipo e deixa o tiro mais divertido, você sente mais a “pancada” do chumbo no alvo.
 Sobre a Jade, achei ela bonita, bem acabada e precisa. Tem trilho de 11mm para luneta, o gatilho é ajustável e a trava é automática. A única coisa que me incomodou nela foi o bloco feito em polímero em vez de metal, que não inspirou muita confiança.
Troquei o galho original dela por um da Quick Shot e achei que ficou melhor, mais curto e “seco” (gosto pessoal). Agora no final do ano, trocarei a mola convencional dela por um pistão pneumático (gasram).
Enfim, estou me divertindo com este brinquedo, enquanto não dá para ir pescar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário