sábado, 17 de fevereiro de 2018

CARABINA DE PRESSÃO COMETA 220


Estava querendo uma carabina calibre 4,5. Acabei ganhando uma Cometa 220 em um sorteio de um fórum da internet. Providencial, não?!
E fiquei realmente impressionado com a qualidade dessa arma.
A 220 é a carabina de entrada da Cometa, marca espanhola, mesmo assim é muito bem construída. A coronha de madeira é simples, sem sigrinado, mas é bonita e bem acabada.
A oxidação das partes metálicas é boa (à exceção do guarda-mato). O sistema de fecho do cano funciona com uma esfera de aço no bloco, que parece ser bem eficiente, já que não há nenhuma folga.
Ela veio com gás-ram instalado pela Rossi (importadora da Cometa), de 45 ou 50kg, não tenho certeza. Achei a potência dela muito boa e quase não tem recuo.
Já a alça de mira é meio larga e dificulta um pouco a visada.
O gatilho é um tanto duro e tem o curso longo demais para o meu gosto, mas acabei me acostumando com ele. Para tiro recreativo dá para o gasto.
Na prática, a 220 se mostrou muito precisa e divertida de usar, mesmo com um gatilho meia-boca, principalmente com utilizando luneta. Se tivesse um gatilho melhor, acho que seria imbatível na sua faixa de preço, em torno de R$ 1.200,00.
carabina de pressao
carabina de pressao
Sistema de fecho com esfera
carabina de pressao
Made in Spain
carabina de pressao
carabina de pressao
Trava automática
carabina de pressao
eley match
Agrupamentos a 20m
gamo match



Nenhum comentário:

Postar um comentário