domingo, 29 de julho de 2018

CARABINA COMETA FUSION PREMIER + KIT GAS RAM ELITE DE 50 KG

Como já havia dito, não gostei da configuração original da minha Cometa Fusion (gas ram Rossi de 40kg), e, por recomendação do Juliano, da Juliano Airguns, mandei instalar nela um Kit Elite Advanced de 50kg.
pistão e bucha originais
O diferencial do Kit Advanced é que ele vem com um pistão customizado, mais leve que o original, o que, em tese, ajuda a reduzir o recuo da arma.
Recebi a carabina de volta há algumas semanas e a primeira reação foi de decepção. A luneta corria para trás, graças ao recuo da arma, ainda forte, e não conseguia agrupar de jeito nenhum.
Para piorar, os furos que vêm no trilho “rabo de andorinha” da Cometa são muito pequenos, incompatíveis com os parafusos de fixação dos mounts que eu tinha.
mount super reforçado
A solução foi comprar um mount único mais reforçado, com 6 parafusos. Depois disso, a coisa mudou. A luneta parou de correr no trilho, o que já melhorou consideravelmente a precisão.
Outro detalhe importante é a potência da arma. Como não tenho cronógrafo (ainda), não cheguei a medir a velocidade de disparo. Mas, pelo que andei lendo, a potência dela com esse kit deve estar por volta de 20 joules, o que não é pouco. Com essa potência e o recuo que decorre dela, é preciso ter mais calma no disparo e deixar a carabina bem “solta” (basta pesquisar sobre artillery hold para saber do que estou falando).
Com tudo isso em mente e a luneta devidamente fixada, consegui bons agrupamentos a 18 metros (apoiado e com uma luneta CBC 4x32).
Resumindo: com o Kit Elite Advanced de 50kg a Cometa Fusion ficou potente e, ainda assim, muito precisa. Gostei bastante do resultado. Falta arranjar uma luneta melhor para ela e que aguente o tranco.
Link do site do Juliano (recomendo entrar em contato com ele por WhatsApp): https://www.julianoairguns.com.br/


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário