sexta-feira, 6 de maio de 2011

03/05/2011 - PESQUEIRO TANAKA

Aproveitando o finzinho das férias, demos um pulo no pesqueiro “Tanaka”, situado próximo de Marília, na BR 153. Nessa pescaria de tilápias, usei uma montagem diferente, adaptada de outras montagens para pesca com cevadeira, e consiste em um chicote de mais ou menos um metro e com dois anzóis com miçangas e umas quatro ou cinco rações de EVA.
Os arremessos foram feitos com um conjunto de vara e molinete leve, com linha bem fina, sem bóia de arremesso. A vantagem é uma apresentação mais natural da isca, pois o chicote com os EVA e as miçangas caem na água como um punhado de rações.
Como as tilápias estavam muito ativas na superfície, não era necessário nem lançar a ração de verdade. Assim que a montagem caía na água, eu dava alguns toques de ponta de vara para agitar um pouco a superfície e os peixes já atacavam, era fatal. Se os peixes param de atacar, é só arremessar de novo e repetir o processo.

com uma vara clarus de 12 lbs e 6', usando linha multi de 0,20 mm, era possível realilzar arremessos de até 15 metros
essa entrou no anzol secundário
Também é possível utilizar a técnica com carretilha, mas será necessário o uso de uma bóia de arremesso, que tira um pouco a eficiência da montagem.
Nessa brincadeira, pegamos mais ou menos 10 kg de tilápias (que facada!!!), e nos divertimos muito, pois é uma pescaria bem dinâmica.
Pescamos um pouco numa área destinada ao pesque e solte, e, no fim do dia, saiu este belo catfish, pego na minhoca artificial.
 Até a próxima!
Abs

2 comentários:

  1. Maridinho esqueceu de postar uma dica muito importante! Amassar a fisga dos anzóis! Nessa pescaria do catfish, ele acabou se fisgando com o anzol da minhoca e tinha se esquecido de tirar a fisga. Resultado? Teve que terminar de passar o anzol na mão até a fisga aparecer do outro lado para poder amassar com o alicate. Eu mesma já passei por isso e sei como dói fazer a sangue frio! Então, fica a eterna dica de SEMPRE amassar a fisga para poder tirar o anzol com menos dor, senão, tem que correr para o hospital, o que estragaria qualquer pescaria! Abraços. Márcia

    ResponderExcluir
  2. MAS COMO VOCÊ CONSEGUIU FAZER O ARREMESSO SEM CHUMBO POIS A MIÇANGA É LEVE O EVA TAMBEM É MUITO LEVE.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.