segunda-feira, 1 de agosto de 2011

REPRESA DO CIPÓ - 31/08/2011


Ontem à tarde fizemos aquela pescaria bacaninha de lambaris na Represa do Cipó. Apesar do tempo não muito bom, estava gostoso, pouca gente, levamos iscas dessa vez e pegamos bons peixinhos, todos soltos (por pura preguiça minha de limpá-los).
Aproveitei a oportunidade para praticar um pouco com o fly e notei uma diferença brutal em relação aos treinos na grama. Nada de condições ideais, tinha vento, obstáculos para todo lado enroscando nos "back cast", gente passando atrás, ou seja, um choque de realidade.
Se na grama já é difícil, na situação real de pesca é bem mais complicado, mas tudo bem, o negócio é se acostumar e aprender a conviver com essas dificuldades.
Falando em dificuldades, ainda não consegui acertar o "roll cast", arremesso indispensável no repertório de todo mosqueiro, justamente por dispensar o "back cast". Ele parece tão simples, tenho a impressão de que estou fazendo tudo certo, mesmo assim não vai... nessas horas é que faz falta um instrutor ao lado.
Mas mesmo com toda essa dificuldade, achei mais interessante praticar o fly fishing na água, vendo a linha e a mosca caindo sobre a superfície, é outra coisa. Espero voltar lá ainda essa semana.
Estou também com vontade de treinar em algum pesqueiro, acho que é a melhor chance de pegar algum peixe e estrear o equipamento de verdade... vamos ver.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.