sábado, 21 de janeiro de 2017

VARA DE FLY TFO BVK #6 - EU JÁ SABIA!



Há algum tempo tive uma TFO BVK #6. Muita gente pagava pau para essa vara, por isso mesmo comprei. Mas não me adaptei a ela, era difícil de arremessar uma linha #6 normal, achava a ação “ríspida”, “pesada”, e acabei passando para frente.
Achei que o problema fosse eu, até ver o comparativo de varas #6 do site Yellowstone Angler que saiu no final do ano passado, que confirmou tudo aquilo que eu pensava. Vale dizer que os caras da Y.A. adoram a BVK #8. Segue a tradução das conclusões deles sobre a BVK #6, no tocante ao desempenho:

Embora a BVK 8 wt, 9 pés, seja uma de nossas varas favoritas, as varas de peso de linha menor como 5 e 6 não se provaram tão boas. Essa vara é tão pesada no feeling (swing weight) que vai acabar com seu braço se você arremessar por muito tempo. A BVK 6 wt tem uma ação bem mais lenta que a BVK 8wt, e esta é uma razão pela qual sua performance não é tão boa.
Todo esse “swing weight” e a ponta relativamente dura mataram a performance a curtas distâncias. A curtas distâncias foi a pior vara no comparativo, e, a médias e longas distâncias, foi apenas um pouco melhor.

5 comentários:

  1. A BVK #8 é a mesma coisa, leve na mão, mas um chumbo qdo arremessa.

    ResponderExcluir
  2. boa noite, por falar em var 8#, oque acham da Sage Motive 8#:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada nas considerações do pessoal da Yellowstone sobre a Motive: https://www.yellowstoneangler.com/index.php/gear-review/2016-8-weight-shootout-best-saltwater-fly-rods-fly-rod-review-scott-meridian-g-loomis-nrx-sage-motive-st-croix-legend-elite-fenwick-aetos-orvis-recon-tfo-bvk-tfo-impact-echo-base-beaulah-opal-winston-biii-plus-mystic-reaper/sage-motive
      O interessante é que eles dizem que ela está mais para mid-flex, ou seja, não é tão rápida. Isso não é um defeito, mas pode ser um ponto negativo, dependendo do seu gosto. Abs.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.