quarta-feira, 29 de junho de 2011

AGORA NÃO TEM VOLTA!


Como falei em outro post, decidi parar com as desculpas e começar a praticar o flay fishing. Pois bem, agora não tem mais volta, he, he, he.
Semana passada comprei a carretilha na paranapesca, a linha e o backing comprei segunda feira em São Paulo.
A carretilha é uma okuma integrity, # 5/6. A okuma não é uma marca tradicional no fly, mas suas carretilhas apresentam ótimo custo-benefício. Li que nos EUA, a integrity tem se tornado umas das carretilhas preferidas pelos guias, por ser barata e muito resistente. 
Ela é construída inteiramente em alumínio e me pareceu muito bem feita. Pode ser usada tanto em água doce quanto em água salgada e o lado da manivela é intercambiável, ou seja, serve tanto para destro quanto para canhotos.
Aproveitei e comprei a linha também, uma cortland fairplay WF6F. Achei por um bom preço na Ermanay, no centro de São Paulo, e resolvi levar. Essa linha não é top da cortland, mas foi bem recomendada para iniciantes, por também aliar bom preço e qualidade.
Aproveitando o ensejo, comprei também um backing de 30 lbs da airflo. O backing parece uma multifilamento e serve pra formar uma "cama" na carretilha, já que a linha de fly tem cerca de 25 metros apenas. Assim, se o peixe levar toda a linha de fly, o backing entra em ação, juntamente com a fricção da carretilha.
 Mais pra frente vou falando mais de cada item em particular (ainda tenho muito a aprender) e que venha o resto!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.