sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PESQUEIRO TANAKA - 20/10/2011

Pescaria no meio da semana é muito bom! Estivemos no pesqueiro Tanaka ontem dia 20, pouca gente, boa oportunidade para usar o equipamento de fly.
Comecei nos tanques de pesque pague, cheios de tilápias, usando imitações de ração. Depois de vários arremessos, nenhuma ação, apesar de ver os cardumes de tilápias perto da superfície.
Nisso, ouvi uns caras conversando no canto do tanque, não sei se foi minha imaginação, mas tive a nítida impressão que falavam de mim. Um deles, pescando com varinha de mão, dizia que um dia estava pescando sei lá onde e tinha um sujeito pescando com aquilo (fly), que atrapalhou todo mundo e não tirou nenhum peixe...
Resolvi então trocar a hair ball por uma ninfa bem pequena, arremessava um pouco além dos cardumes de tilápia, deixava afundar e depois puxava como se fosse um streamer. Não demorou muito, a primeira batida, uma tilápia boa, brigou bastante, mas escapou na beiradinha. O cara ficou só olhando.
Continuei arremessando, não demorou e veio outra, maior que a primeira, essa foi para o samburá. E o sujeito pescando um galho de árvore...

Com a minha honra defendida, fui para a parte que mais gosto, os tanques de pesca esportiva.
Troquei a linha da carretilha pela bass bug, coloquei uma ninfa maior e comecei a arremessar. Aí a festa começou! Foi uma matrinxã atrás da outra, poucas vezes me diverti tanto em um pesqueiro.
 Foram vários saltos, tomadas de linha, peguei matrinxã no streamer, peguei até no poper!! Não fiquei contando, mas acho que foram umas 10, as maiores escaparam, para variar, ha, ha, ha.  Minha ninfa ficou destruída, mas valeu a pena.
Enquanto isso a Márcia ficou “minhocando”, pegou várias traíras e se divertiu bastante também.     
Obs.: Realmente, no fly, em pescaria não se treina. Pelo contrário, no afã de chegar até o peixe, a gente esquece os fundamentos dos arremessos, acaba fazendo um monte de coisa errada. Mesmo que se vá pescar com regularidade, treinar é indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.