domingo, 1 de abril de 2012

FLY - FINAL DE SEMANA PARA TREINAR OS ARRMESSOS

Ponto abaixo da barragem da repersa do cipó - local perfeito para o treino

SÁBADO - O fly é simples... o fly é complicado... o fly é belo... o fly é frustrante... adoro o fly... odeio o fly... vou vender tudo e voltar para o bait...
Essas são as coisas que já passaram pela minha cabeça enquanto tentava me entender com o equipamento de fly. O começo foi difícil, me fez pensar “onde fui me meter?”.
Mas a cada treino a coisa vai melhorando, a mente absorve o aprendizado (ao menos uma parte dele), você manda a linha cada vez mais longe, nem dá para acreditar na dificuldade do começo.
Ontem fui para a grama treinar, fazia tempo que não treinava tanto. Arremessei até fazer calo na mão e, ao final do dia, havia melhorado muito minha técnica. Havia alguns “problemas” no meu arremesso que me propus a resolver e fiquei lá até enxergar a solução.
Acho que é por isso que pouca gente se aventura nesse estilo de pesca, pois exige paciência e muita dedicação.



 
DOMINGO - Hoje voltei à represa do cipó, mas, era dia de treino para a Márcia. Foi o segundo contato dela com o fly, o primeiro não foi lá essas coisas e ela acabou desanimando.
Dessa vez foi melhor, ela evoluiu, já desenvolveu um arremesso “pescável” e se empolgou! Acho até que ela andou mais rápido que eu... a menina leva jeito! Vai longe!
No final, fomos para a água e ela pegou uns lambaris com conjunto #3, um deles na mosca seca, seus primeiros peixes no fly. Parece que alguém mais foi “picado pela mosca”!! hahaha

Um comentário:

  1. Rsrsrs... Arremesso pescável é ótimo! Mas, realmente me empolguei porque consegui pegar dois peixinhos! Eu precisava aprender uns arremessos pescáveis pois semana que vem vamos para Campos do Jordão pescar de Fly e se eu não tentasse de novo, iria ficar só olhando!!! Estou ansiosa!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.